O que são os direitos de sincronia (sync-rights)?

O conceito de direitos de produção cinematográfica é também conhecido como direitos de sincronização (de uma obra), ou seja, o direito de associar obras de diferentes géneros, aqui: uma forma de projecção, como filmes + obras musicais sob a forma de gravações (royalty free), ou melhor, de gravações sonoras. Desta forma, um novo trabalho é criado. Para tal, o produtor do filme deve conceder os direitos disponíveis, para que a música possa ser utilizada no filme. Os direitos de produção do filme são concedidos no nosso caso pela The Proud Music Library, desde que os autores tenham ordenado a sua exploração.

Proud Music Library for royalty free music and production music

O direito de produção ou sinônimo de direito de dublagem ou conexão é o direito de conectar obras musicais com obras de outros gêneros. Isto pode incluir, por exemplo, obras pictóricas como o cinema. A ligação (por exemplo, inferior) de música em publicidade ou em filmes institucionais exige, por conseguinte, o consentimento prévio do titular dos direitos de autor, ou seja, neste caso, o direito de produção de filmes.

A Proud Music poderá conceder aos seus clientes o direito de produzir ou dublar a Proud Music Library, uma vez que esclarecemos este direito com os nossos autores para si. Ao licenciar um título de biblioteca, recebe o direito de ligar as nossas obras musicais às suas imagens online de uma forma simples, sem necessidade de esclarecimentos demorados sobre os direitos de autor.

GEMAfreie Musik und Production Music von Proud Music Library goes Android