Onde posso encontrar música de fundo para vídeos na Proud Music Library?

O QUE É MÚSICA DE FUNDO?

A música de fundo (background music) não é um género musical. Assim, Easy Listening, Chill out, Ambience ou Lounge é geralmente compreendido por ele (ver também o post do blog sobre o tema do reforço do som com música de fundo sem pedras preciosas). Basicamente, qualquer faixa de música da Proud Music Library pode ser usada como música de fundo. No entanto, a biblioteca contém regularmente cerca de 10.000 títulos de música que são atribuídos ao género Easy Listening, uma vez que esta música é ideal como música de fundo (background music) .

GEMAfreie Musik für Beschallung aus der Proud Music Library

PAISAGENS SONORAS E SOM DE FUNDO DAS ZONAS COMERCIAIS

Em primeiro lugar, a música de fundo é necessária para criar paisagens sonoras, de acordo com as quais a música é ouvida passivamente. A música deve apenas complementar o ambiente ou amplificar o efeito do ambiente, fornecendo um sinal (por exemplo, a música para jantar cria uma atitude subtil que é imediatamente alimentada). Veja também o post do blog sobre o tema do reforço sonoro com música de fundo (background music) livre de royalties de sociedades de gestão coletiva, “PRO-free”).

A música de fundo também é frequentemente utilizada em aulas de ioga e meditação para acompanhar ou apoiar exercícios de relaxamento. No passado, eles também foram encontrados como subestimados em websites. Isto foi abandonado porque se descobriu que isto levou a uma “poluição musical do ar”. Para este tipo de utilização apenas é necessário o direito de reprodução pública.

Também para o som de uma área comercial (aeroporto, supermercado, hotel, ginásio, etc.) é necessário o direito de abrir a reprodução. Na Proud Music Library você pode adquirir este direito sobre um título de música adquirindo a licença do Sound System.

MÚSICA DE FUNDO EM FILMES

No entanto, a música de fundo (background music) funcional é utilizada em vários meios electrónicos, tais como filmes, comerciais, filmes de feiras comerciais, televisão e vídeos de  da Internet, tais como videocasts. A diferença em relação ao reforço do som normal é que também aqui o direito de produção deve ser adquirido, ou seja, combinando uma obra (filme) com outra (música) de forma a criar uma nova obra (combinada), daí o direito de produzir (uma nova) obra. Por esta razão, o direito de produção também é chamado de Sync-right.

MÚSICA DE FUNDO PARA MÍDIA SOCIAL

Influenciadores, Instagrammer, operadores de canal do Youtube ou produtores da Let’s Play também usam música de fundo (background music) em seus vídeos. Alguns são mais para o som do que para a música de fundo. Em outros vídeos, no entanto, eles têm uma função dramatúrgica, amplificando dramaturgicamente uma cena através da música. Para ambos os tipos de uso, o Sync-right deve ser concedido em cada caso (veja acima).

MÚSICA DE FUNDO PARA PEÇAS DE TEATRO, FOGOS DE ARTIFÍCIO E OUTRAS PRODUÇÕES CÉNICAS

Na encenação de obras teatrais ou cênicas em geral, a música é às vezes usada. Também neste caso o Sync-right é necessário porque dois trabalhos são unidos. Isto também se aplica ao apresentador de fogos de artifício em conexão com a música.

O que é música royalty-free?

É MÚSICA GRÁTIS?

A definição de música royalty-free (Royalty-free music) pelo autor denota uma taxa de licença única. Esta forma de licenciamento difere da forma tradicional de licenciamento na medida em que costumava ser paga por cada minuto, segundo e momento de utilização de uma determinada obra musical. Mas o termo pode ser enganador. Royalty-free não significa que a hora de emissão, por exemplo, seja completamente livre.

Music tracks for commercials

Comece a procurar directamente aqui:

 

AJUDA-O A ALCANÇAR O SEU OBJECTIVO

As redes e estações de rádio pagam por uma licença que lhes permite transmitir essa música em determinados momentos e em determinados momentos. Eles são obrigados a manter um registro do número de transmissões em uma folha de bilhar para que a transmissão de música pode ser gravada corretamente e, em seguida, os royalties são distribuídos de acordo com os músicos, compositores e editores de música. Em outras palavras, royalty-free music significa que você paga uma taxa de licença única neste caso, mas para usar em suas próprias produções, não importa quantas vezes você usa. No entanto, desta forma, a música royalty free torna-se mais acessível ao público em geral. Se você é um professor em uma sala de aula que gostaria de fazer apresentações mais dinâmicas, um estudante trabalhando em um projeto, um amigo trabalhando em um presente especial, ou se você está tentando encontrar o caminho certo para propor, criando o ambiente certo, a Royalty-free music ajuda você a atingir seu objetivo.

Proud Music Library

NÃO É MÚSICA DE GRAÇA.

Royalty-free não significa que a peça de música é livre de usar. As faixas musicais mais royalty-free são registadas junto de uma sociedade de gestão colectiva nacional ou estrangeira. Isto significa que o uso de uma peça de música deve ser relatado com um formulário de inscrição (=chave sheet) para a sociedade de gestão local, por exemplo, a Pró-Música Brasil, Sociedade Portuguesa de Autores (SPA)

Quando a música livre de royalties do autor é usada em anúncios publicitários, embora o uso do preço da licença seja muitas vezes limitado, mas já está esclarecido, de modo que não haverá negociações complicadas com os detentores dos direitos muß (música pré-autorizada). É por isso que isso é chamado de música de produção ou música de arquivo. Mas a Stock Music é frequentemente música em que o compositor não está registado em nenhuma sociedade de gestão colectiva nacional ou estrangeira. Na Proud Music Library encontrará esta música sob o rótulo “completely royalty-free music”.

 

 

 

Filme da feira

royalty-free music for timelapse videos

Um filme justo também faz parte de um mix de marketing profissional. Existem basicamente dois tipos de filmes justos. Por um lado, há filmes que são exibidos na própria feira. Trata-se normalmente de filmes promocionais que representam uma mistura de apresentações de produtos e filmes de imagem, ou melhor, filmes industriais. O filme justo deve despertar a curiosidade das pessoas para que o visitante fique mais tempo no estande. Por outro lado, há filmes sobre um evento de feira em que, por exemplo, é apresentada a própria feira ou o stand de uma empresa. Se um cliente aparecer num filme, é necessário esclarecer previamente os seus direitos pessoais.

Proud Music LibraryO objectivo de um filme justo é precisamente o de um filme de imagem, ou seja, retratar uma empresa de uma forma positiva, e também apresentar o portfólio de produtos. Portanto, ao planejar um estande é importante ter em mente que há uma área de feira onde o filme pode ser projetado para atrair a atenção do público. Portanto, evite projetar filmes justos a partir de um laptop. Além disso, ter em conta o volume e a qualidade das toneladas/sons no que respeita ao nível geral de ruído de feira. A melhor opção é exibir o filme em uma cabine à prova de som com alto-falantes de alta qualidade. Se você não tiver um estande, certifique-se de que, em tais circunstâncias, o filme da feira pode ser exibido no estande por vários dias. Isso pode ter um efeito bastante soporífero nos membros da equipe do estande e causar desconforto se eles ouvirem continuamente a mesma música ou tom. Isto seria evitado simplesmente usando uma cabine à prova de som. Além disso, deve ser tido em conta o seguinte: Quanto maior for o filme – por exemplo, se for projectado com um projector – maior será o número de observadores. A propósito, a escolha da música é crucial aqui. Não pode parecer “barato” de todo. É aconselhável não utilizar o que é utilizado em apresentações de produtos, tais como pontos de venda em supermercados, em feiras comerciais.

Production music, stock music, archive music

No caso de um filme justo ou industrial, o tema deve ser abordado emocionalmente, ou seja, é preferível ter representações animadas ou visuais, em vez de conter uma grande quantidade de texto falado.

 

Jingle

COMO UM SLOGAN COM UMA MELODIA

Um jingle é muitas vezes descrito como um slogan curto com uma melodia memorável. Usado na transmissão de rádio, mas também em comerciais de televisão. Um jingle é ótimo, quando os consumidores se lembram dele – talvez até mesmo toda a vida.royalty-free music for timelapse videos

Isto significa que um jingle tem de ser silencioso e emocional para o seu propósito. Por exemplo..: Os jingles para um espetáculo esportivo devem ser variados, motivados e até o ponto. Um jingle para um programa de notícias deve ser esplêndido, poderoso e às vezes elevado.

MÚSICA PARA JINGLES

Na Proud Music Library você encontrará muitas músicas para jingles. Cerca de 1/3 da música (cerca de 10.500 músicas, Fev. 2018) está livre de PRO. Isto significa que os autores não são afiliados a nenhuma sociedade de gestão colectiva e que a Proud Music Library permite o exercício dos direitos.

Comece a procurar directamente aqui:

 

Como baixar música royalty free para experimentar música gratuitamente?

Royalty-free Music for background music

Para fazer o download gratuito de música royalty free, crie uma conta em nossa Proud Music Library. Você pode então baixar todas as faixas da Biblioteca musical Proud, para testá-las em seu projeto ou para apresentar algumas faixas aos seus clientes. O download não te vai custar nada. O ficheiro mp3 também não apita! No entanto, a qualidade é reduzida para evitar abusos. Não use uma faixa sem uma licença da Proud Music Library – seja justo!

Comece a procurar directamente aqui:

 

Production music - Proud Music Library

Quem se torna o licenciado quando uma agência pesquisa música para seus clientes?

Você pode comprar a licença como produtor para seu cliente (a fatura vai para você) e nos instruir a registrar seus clientes diretamente como licenciados na licença (os direitos vão para seu cliente). Ou você mesmo pode se tornar um licenciado (a fatura e os direitos vão para você).

Comece a procurar directamente aqui:

 

Licenças de música para jogos de computador

Royalty-free Music and Production Music by Proud Music

TRILHA SONORA INDIVIDUAL VS. MÚSICA DE PRODUÇÃO

Se você produzir um jogo de computador, você tem que decidir se licenciar a música existente ou se você precisa produzir uma trilha sonora individual. Licenciar música em vez de produzir já é uma forma comum e que poupa tempo em diferentes géneros de jogos.

Depende do tipo especial de jogo, se o uso da produção musical é possível e benéfico. É mais difícil encontrar faixas de Ingame ou música para cenas de corte do que para tomar qualquer tema fácil e hassle livre para exposições, menus, etc. Jogos de aventura são geralmente marcados por uma pontuação individual, em contraste com o entretenimento ou jogos casuais, em que a probabilidade de obter uma licença favorável para as faixas de música existentes é maior e onde a escolha é maior.

ONDE POSSO ENCONTRAR A MÚSICA CERTA?

Se você estiver procurando por uma licença de música para seu jogo de computador, a Proud Music Library contém um amplo repertório de faixas de música aplicáveis a jogos. Contacte-nos com o seu briefing de jogo e iremos propor-lhe potenciais títulos e preparar uma oferta de licença individual para si. É por isso que é útil, se você pode nos dar alguns títulos de nosso grande conteúdo que são aproximadamente o que você imagina.

Comece a procurar directamente aqui:

 

O que é música rock?

A música rock evoluiu a partir do gênero Rock ‘n roll, que surgiu da combinação dos gêneros hillbilly e blues. A instrumentação da música rock é constituída por uma ou mais guitarras acústicas ou eléctricas, um baixo electrónico e uma bateria. Além disso, pode ser complementado com piano, órgão ou sintetizador e também com instrumentos de sopro. Ao contrário do rock ‘n roll, as oitavas notas são tocadas de forma binária no rock. Depois da revista “Rolling Stone” o título “(I can’t get no) Satisfaction” dos Rolling Stones é considerado como a hora do nascimento do rock.

Em nossa Proud Music Library você pode encontrar muitas músicas para licenciar o gênero rock. Em particular, os subgêneros rock clássico, crossover rock, hard rock, rock instrumental, heavy metal, metal industrial e metal novo.

Comece a procurar directamente aqui:

 

Para que serve a licença ‘Online advertising’?

Production Music – mais importante do que nunca

No momento estamos vivendo uma nova era na produção musical. Vinte anos atrás, o pré-licenciamento tinha seu principal mercado no fornecimento de música para comerciais transmitidos quase exclusivamente na televisão ou no cinema.

A mudança imparável

Hoje, o foco mudou drasticamente para o uso online nos últimos anos. Isso não inclui missões comerciais curtas, tais como pré, médias ou pós-colheitas. Especialmente os vídeos virais constituem a maior parte aqui. O marketing de conteúdo na forma de pequenos videoclipes ainda precisa (felizmente, 😉 de música como um elemento de fundo importante.

A licença de ‘Online advertising’ permite que todos possam

Por isso, desenvolvemos a licença ‘Online advertising’, que permite as seguintes utilizações:

– Usando uma Música em um (1) Vídeo de Social Media

– Tempo ilimitado em todo o mundo

– Aplica-se a todas as plataformas de Social Media, incluindo Facebook, Instagram, Youtube, Vimeo, etc.

– Naturalmente, não exclui o próprio site.

Somente usos adicionais (por exemplo, publicidade em canais, como pós, meados ou pré-rolos) ou infomercials não são cobertos por esta licença.

production music

Comece a procurar directamente aqui:

 

O que é uma royalty-free stock music library?

royalty-free music for timelapse videos

Stock Music é uma alternativa acessível ao uso de música familiar em um filme promocional, vídeo corporativo ou comercial.

Foi produzido especificamente para utilização em produções audiovisuais e áudio.

Stock Music também é muito frequentemente utilizado como música de fundo em lojas, hotéis ou aeroportos.

Royalty-free Music for airports

A Proud Music Library licencia sistemas de som para usar música como música de fundo.

No passado, a música de stock era entregue em CD no formato de áudio Red Book para permitir uma entrada fácil e uma sincronização rápida. Hoje, o download simples de uma faixa de música do estoque online. A maioria das músicas oferecidas em bibliotecas de música são registradas em uma sociedade de gestão coletiva, por exemplo, ASCAP, BMI, SOCAN, PRS, SIAE, PRS e APRA. São cobradas taxas adicionais pela execução pública ou reprodução mecânica.

Comece a procurar directamente aqui:

 

Na Proud Music Library você vai encontrar um monte de música royalty-free stock. Cerca de 1/3 da música (cerca de 10.500 músicas, Fev. 2018) está livre de PRO. Isto significa que os autores não são afiliados a nenhuma sociedade de gestão colectiva e que a Proud Music Library permite o exercício dos direitos.