O que é música royalty-free?

É MÚSICA GRÁTIS?

A definição de música royalty-free (Royalty-free music) pelo autor denota uma taxa de licença única. Esta forma de licenciamento difere da forma tradicional de licenciamento na medida em que costumava ser paga por cada minuto, segundo e momento de utilização de uma determinada obra musical. Mas o termo pode ser enganador. Royalty-free não significa que a hora de emissão, por exemplo, seja completamente livre.

Music tracks for commercials

Comece a procurar directamente aqui:

 

AJUDA-O A ALCANÇAR O SEU OBJECTIVO

As redes e estações de rádio pagam por uma licença que lhes permite transmitir essa música em determinados momentos e em determinados momentos. Eles são obrigados a manter um registro do número de transmissões em uma folha de bilhar para que a transmissão de música pode ser gravada corretamente e, em seguida, os royalties são distribuídos de acordo com os músicos, compositores e editores de música. Em outras palavras, royalty-free music significa que você paga uma taxa de licença única neste caso, mas para usar em suas próprias produções, não importa quantas vezes você usa. No entanto, desta forma, a música royalty free torna-se mais acessível ao público em geral. Se você é um professor em uma sala de aula que gostaria de fazer apresentações mais dinâmicas, um estudante trabalhando em um projeto, um amigo trabalhando em um presente especial, ou se você está tentando encontrar o caminho certo para propor, criando o ambiente certo, a Royalty-free music ajuda você a atingir seu objetivo.

Proud Music Library

NÃO É MÚSICA DE GRAÇA.

Royalty-free não significa que a peça de música é livre de usar. As faixas musicais mais royalty-free são registadas junto de uma sociedade de gestão colectiva nacional ou estrangeira. Isto significa que o uso de uma peça de música deve ser relatado com um formulário de inscrição (=chave sheet) para a sociedade de gestão local, por exemplo, a Pró-Música Brasil, Sociedade Portuguesa de Autores (SPA)

Quando a música livre de royalties do autor é usada em anúncios publicitários, embora o uso do preço da licença seja muitas vezes limitado, mas já está esclarecido, de modo que não haverá negociações complicadas com os detentores dos direitos muß (música pré-autorizada). É por isso que isso é chamado de música de produção ou música de arquivo. Mas a Stock Music é frequentemente música em que o compositor não está registado em nenhuma sociedade de gestão colectiva nacional ou estrangeira. Na Proud Music Library encontrará esta música sob o rótulo “completely royalty-free music”.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *